sexta-feira, 23 de maio de 2008

Acordar para a realidade

È com alguma apreensão que reparo que a maior parte das pessoas da minha geração ainda não se apercebeu que se as coisas continuarem assim iremos passar metade das nossas vidas sem petroleo e sem o modo de vida que temos hoje.
Se as previsões se verificarem e o petroleo apenas durar mais 30 anos, pensem bem o impacto que isso terá nas nossas vidas.
Hoje em dia todos estamos habituados a ir ao supermercado e comprar umas laranjas espanholas, uns morangos vindos do Brasil durante o inverno, centenas de produtos baratos fabricados na China por “tuta e meia”. Contudo se nos pusermos a pensar, chegamos rapidamente à conclusão que isso só é possivel devido a uma rede de distribuição completamente assente no petroleo.... Já pensaram que Portugal não é autossuficiente em produtos agricolas e que o que temos de bom é o turismo e as rolhas de cortiça??? Então e se os canais de distribução de produtos basicos parar??? Como é que vamos ter acesso aos produtos mais basicos para a nossa subrevivencia como são os produtos alimentares???
Alguem tem um bocado de terra e sabe plantar umas batatas???????

Sem comentários: